A Biometria e o Resgate da Identidade

2 comments

"O Brasil é o terceiro país em número de fraudes bancárias com os chamados "roubos de identidade", ou seja, quando o fraudador realiza saques, pagamentos e transferências usando dados pessoais e bancários furtado de clientes."

É com essa afirmação que o CEO da Global eSecure, Felice Foglietti, inicia seu denso artigo sobre o resgate da identidade nas transações financeiras e forte envolvimento da biometria nesse futuro próximo. Ele continua, afirmando:

"Para a tecnologia, cada pessoa é uma combinação de números e/ou letras que, digitadas corretamente, identificam cada indivíduo e autorizam a realizar operações bancárias. Os números até podem representar combinações únicas, mas a verdade é que todos deixamos de ser nós mesmos para virar um número. Todos nós, clientes, viramos senhas."

A matéria, em tom profético, escrita em maio passado e publicado na edição junho/julho, é finalizada prevendo que a segurança é um investimento que promete um retorno a curtíssimo prazo para as instituições financeiras. Também afirma que a instituição que sair na frente e implantar a biometria, poderá ter um grande diferencial mercadológico.

Leia a matéria completa que foi publicada na revista Custo Brasil clicando aqui.


About me

  • I'm Nelson Correa
  • From Dublin, Ireland

Last posts

Archives

Links


ATOM 0.3