Sentinel 5 ganha rótulo Novell

0 comments

Buscando juntar segurança com compliance e governança, a Novell anunciou na semana passada a aquisição da e-Security Inc, desenvolvedora da solução líder Sentinel 5.

O objetivo é oferecer uma solução ampla que envolva security, identity and compliance management, tudo sob o selo Novell.

Por que a Novell escolheu adquirir a e-Security ao invés de outro fornecedor de soluções SIEM (Security Information Event Management)? A e-Security vinha se destacando como a responsável por uma das melhores soluções SIEM do mercado, e a Novell considerou que pontos fortes da e-Security estão alinhados com as competências da compradora.

Analisando-se 0 perfil da Novell, que de uns anos para cá aderiu ao open source, era de se esperar um release do Sentinel com código aberto, mas essa não é a intenção dos executivos, pelo menos por enquanto.

O mercado de fornecedores de soluções SIEM chega a ter aproximadamente 20 players, com meia dúzia em posição de liderança, e grande destaque para o Sentinel 5, agora da Novell. Essa primeira grande movimentação de aquisição, só vem confirmar que a solução de SIEM é a bola da vez no mercado de segurança da informação, vindo a reboque das necessidades cada vez maiores de compliance por parte das organizações de classe mundial.

A aquisição da e-Security pela Novell pode ser compreendida com mais detalhes aqui no site da e-Security ou aqui no site da Novell. No Brasil, a Global e-Secure é a distribuidora e a empresa especializada na solução Sentinel.


About me

  • I'm Nelson Correa
  • From Dublin, Ireland

Last posts

Archives

Links


ATOM 0.3